sábado, 23 de julho de 2011

BOLO DE CENOURA DA GABIROSKA


Receita adaptada da receita da comunidade, amo bolo de cenoura do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=154806

Adaptei há milênios, mas na época não tinha máquina pra foto. Agora receita completa, com foto :)


Massa:

· 3 cenouras médias picadas;

· 3 ovos;

· ¾ de xícara de óleo (pode ser soja, milho, canola);

· 1 ½ xícaras de açúcar;

· 2 xícaras de farinha trigo peneirada;

· 1 colher de sopa de fermento em pó;

· margarina ou manteiga para untar.

Cobertura :

· 200ml de creme de leite embalagem tetrapack;

· 150g de chocolate meio amargo.

Modo de preparo:

· Ligue o forno em temperatura baixíssima para pré-aquecer.

· Unte e enfarinhe a forma. Bata as cenouras picadas, os ovos e o óleo no liquidificador, até as cenouras ficarem bem trituradas, formando um creme homogêneo.

· Em uma tigela misture o açucare e o trigo.

· Agora misture o creme com o que está na tigela, mexa bem e acrescente o fermento em pó, mexendo tudo até o fermento estar bem incorporado à massa.

· Colocar em uma assadeira redonda com 28-30 cm de diâmetro em forno médio-alto, por aproximadamente 25 a 30 minutos, leve em conta as variações dos fornos.

· Depois de assado o bolo, pique o chocolate, coloque o creme de leite para aquecer em banho-maria no fogo médio, até sentir que ele está morno, ou até que a água do banho-maria forme bolinhas.

· Adicione o chocolate ao creme de leite e misture até o chocolate derreter todinho, não deixe a água ferver, quando sentir que o chocolate desmancha pode desligar o fogo.

Tempo de preparo: 40-50 minutos

Rendimento: 12 porções

2 comentários:

Rocio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rocio disse...

Eu acho que eu vou tentar fazer uma receita para estes, espero ter algum tempo na próxima semana porque estou trabalhando muito ultimamente, mas se eu tiver tempo eu vou ter que pedir a Delivery Vila Mariana