terça-feira, 23 de junho de 2009

Brotos de Lentilha:





Ingredientes:

1/2 xícara de lentilhas escolhidas e lavadas;

1 semana de espera pra ficar no "ponto"

Como fazer:

Lave bem as lentilhas e deixe dentro de um pote plástico escuro (não precisa ser muito escuro, apenas não transparente), com a água o suficiente para cobri-las, até o dia seguinte, lave-as em água corrente dentro de uma peneira e as deixe úmidas.
Mantenha o pote sempre tampado, dê uma lavada em água de manhã e à noite, escorrendo o excesso em uma peneira. Repita este processo por 4 dias, depois passe para um refratário de vidro onde a luz fará com que os brotos cresçam mais rápido e tampe com papel filme. repita o processo de regar e escorrer por mais 2 ou 3 dias, e comece a utilizar os brotos para comer. Lembrando de lavar bem para retirar os resíduos metabólicos do broto, evitando assim que fermentem e produzam gases durante a digestão.

Namastê!

2 comentários:

Rebeca Ukstin disse...

atualizaaaaaaaaaaaaa

Janaina disse...

Comecei a fazer hj, depois de provar uma salada maravilhosa num restaurante vegetariano dirigido por uma família chinesa, em Porto Alegre.
Minha pergunta: para fazer uma salada basta misturar os demais ingredientes, certo? Não há necessidade de cozinhar os brotos depois, né? É uma pergunta bem burrinha, mas eu queria ter certeza.
Beijinhos!